Bateria descarregando com notebook desligado

Você já deixou o seu notebook desligado e quando ligou percebeu que ele estava descarregado? Pois saiba que isso não é normal. O notebook deve conservar a mesma energia armazenada antes do seu desligamento. Sendo a perda da mesma decorrente de diferentes fatores, como:

  1. Bateria descalibrada – nesse caso, calibrar a bateria pode solucionar o problema. O processo de calibragem tem como objetivo nivelar a carga de célula de cada célula, para que a placa controladora consiga calcular a média de carregamento a partir de 0%, momento em que a bateria não contém energia armazenada. Saiba como realizar o processo de calibragem aqui.
  2. Entradas USB – a energia pode estar sendo consumida pelas entradas USB do seu notebook. Nesse caso, é recomendado a  atualização da BIOS e Chipset. O Chipset Southbridget é responsável pela controladora das USB.Para atualizar o driver, acesse o site do suporte da marca fabricante do aparelho.

Essas foram algumas possíveis causas, se o problema persistir, indicamos que os usuários procurem uma assistência técnica especializada, para evitar o desgaste da bateria.

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.