Vantagens de um notebook com duas baterias

Se tem algo que pode deixar alguém nervoso hoje em dia é ficar sem bateria, seja no celular ou no notebook. Mas esse desespero todo tem motivo, afinal os aparelhos se tornaram indispensáveis em nosso dia a dia, seja para resolver um assunto importante de trabalho, nos comunicarmos, navegarmos pelas redes ou assistir vídeos. Tudo isso fica bem mais difícil se o notebook não tiver uma boa autonomia de bateria.

 

Com a evolução dos notebooks vieram as baterias de íons de lítio e polímero de lítio que são menos tóxicas, mais econômicas e mais duráveis e que deram um pouco mais de fôlego comparado aos primeiros aparelhos portáteis. Não foi só a composição que mudou, no mercado existem diversos tipos de notebooks com baterias internas e externas, ou mesmo com as duas. Você já ouviu falar de notebooks com duas baterias? É delas que vamos falar hoje! 

 

Então antes de falarmos dos benefícios de um notebook com duas baterias, vamos conversar um pouco sobre os dois tipos isoladamente e seus prós e contras. Vamos lá?

Vantagens e desvantagens do notebook com bateria externa

O mais comum em diversos modelos de notebooks, as baterias externas são muito práticas e eficientes. A grande vantagem dessas baterias é serem acessíveis, muito simples de serem retiradas ou substituídas sem maiores complicações. O ponto negativo a ser considerado é que elas estão bem mais expostas a impactos ou mesmo perda.

102258997691942

Vantagens e desvantagens da bateria interna

A principal razão do surgimento desse tipo de instalação de bateria foi pela maior liberdade de criação do produto, que possibilitou os notebooks ultrafinos. Além disso, esse tipo de bateria está menos propensa a sofrer danos por fatores externos, pois a carcaça protege de impactos. 

Entre os pontos negativos, podemos apontar o fato de não serem tão acessíveis quando é necessário fazer uma substituição, uma vez que todas as baterias possuem um tempo de vida útil e perdem carga. Nesses produtos, as baterias tendem a vir presas no interior do dispositivo com colas de alta resistência e que, normalmente, só cedem se expostas a fontes de calor extremo. É aí onde mora o grande problema, o superaquecimento é altamente prejudicial para os outros componentes do aparelho. Entenda o que pode ser afetado com o superaquecimento e como solucionar esse problema.

Bateria interna

O que muda em um computador com duas baterias?

Esse tipo de composição geralmente acompanha notebooks de alta performance, e pensando bem, faz sentido, uma vez que quem compra um notebook com uma configuração mais poderosa, geralmente faz um uso mais intenso da máquina e a consequência disso é o uso intenso da bateria.  Esse é o grande motivo de duas baterias terem sido instaladas: a autonomia de carga. Existem modelos no mercado atual como o Lenovo ThinkPad T460 que promete uma autonomia de bateria de até 15 horas.

Pode parecer um pouco óbvio mas outra diferença é que ele pode ser um pouco mais pesado que os notebooks com apenas uma bateria, visto que possui mais componentes nele. Então, se você está procurando um notebook que seja mais leve, sugerimos que aposte em modelos de notebooks com bateria integrada.

 

Confira a troca de bateria em um notebook que possui duas baterias:

É possível instalar a bateria externa e interna em um notebook? 

Infelizmente não, essas são configurações que são feitas exclusivamente para determinados modelos de notebooks. Mas calma, para quem está procurando uma solução alternativa, aí vão três:

A primeira e mais barata de todas é aumentar a autonomia de bateria do seu notebook mudando algumas configurações do brilho de telaTambém existem os carregadores portáteis de notebook que podem dar uma sobrevida para a sua bateria ou são uma boa opção se o seu notebook possui bateria interna. Os power banks estão se tornando um acessório bem comum entre os usuários de smartphones e isso se estende a usuários de notebooks, por isso já é possível encontrar alguns modelos de carregadores portáteis para essa categoria.

Power Bank para notebook

 

E ainda temos a boa e velha bateria extra. O que é uma solução bem interessante, pensando que uma bateria não tem um custo tão elevado e é extremamente eficiente. Lembrando que essa dica é mais recomendada para quem possui notebook com bateria externa, ok?

 

E aí, curtiu nossas dicas? Se houver mais alguma dúvida, escreva pra gente aqui nos comentários!

 

A bringIT é um e-commerce especializado em notebooks. Conheça nosso site e nossos produtos!

bringit

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre Especialista bringIT

Especializado em manutenção de notebooks e baterias
Adicionar a favoritos link permanente.